Pensar Piauí

Dois passageiros morrem e três ficam feridos após ônibus ser atingido por guincho

Cesto de elevação do veículo de grande porte atravessou o coletivo

Foto: ReproduçãoDois passageiros morrem e três ficam feridos após ônibus ser atingido por guincho
Dois passageiros morrem e três ficam feridos após ônibus ser atingido por guincho

 

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente grave envolvendo um ônibus de transporte coletivo e um caminhão utilizado no serviço de iluminação pública, no início desta manhã desta quinta-feira (7), no bairro Messejana, em Fortaleza. Vítimas ficaram presas entre as ferragens. 

O caso aconteceu por volta das 5h30, na avenida Frei Cirilo, quando os passageiros embarcavam no coletivo, que fazia a linha 815 — Tancredo Neves/Papicu/Messejana —, conforme a Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, o cesto de elevação do guincho atingiu a parte de trás do veículo, rompendo o vidro traseiro e cruzando a estrutura do ônibus. Ainda não há informações do que causou o acidente.

Duas vítimas, que ainda não foram oficialmente identificadas, ficaram presas entre as ferragens, sendo retiradas por equipes do Corpo de Bombeiros. Uma delas faleceu logo após o acidente. A segunda ficou gravemente ferida e chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, mas não resistiu e veio a óbito.

"A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) informa que irá entrar em contato com as famílias das vítimas para prestar toda a assistência necessária", diz a nota da Pasta. 

Segundo a SDHDS, três pessoas tiveram ferimentos leves, foram socorridas e liberadas. 

O caminhão guincho, pertencente à empresa FM Rodrigues, presta serviço terceirizado de iluminação pública à Prefeitura e estava finalizando a rota noturna quando houve a colisão. "A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) está em contato com empreendimento para apurar as circunstâncias do acidente e adotar todas as providências necessárias junto à empresa", detalha o comunicado. 

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizaram o bloqueio parcial da avenida, impedido o fluxo de veículos no sentido BR-116/Messejana, e auxiliam os motoristas no desvio. 

Equipes do órgão municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Samu atuam na ocorrência.

Com informações do Diário do Nordeste 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS