Política

Direita em guerra: Bolsonaro imita Moro e chama de “idiota”; veja vídeo

Presidente ainda relatou a apoiadores que pré-candidato à Presidência do Podemos alega "ter solução para tudo"

  • terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Foto: ReproduçãoBolsonaro x Moro
Bolsonaro x Moro

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em conversa com seus apoiadores no cercadinho, em Brasília, nesta terça-feira (07), chamou o seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, de “idiota” e chegou a fazer uma imitação, ridicularizando-o.

O episódio é mais uma demonstração de que o presidente pretende direcionar seus ataques a Moro nesse momento, em vez do ex-presidente Lula (PT), primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para a corrida presidencial de 2022.

“É todos contra um. Em meio desses todos aí com possíveis soluções, vem um idiota aí – não vou falar o nome dele: ‘Ah… comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável… não sei o que lá’”, disse Bolsonaro, tentando imitar a voz do ex-juiz. Seus apoiadores, naturalmente, caíram na gargalhada.

E Bolsonaro continuou: “Esse cara passou um ano e meio no meu governo, nunca abriu a boca em reunião de ministros… Nada. Sempre de boca fechada. Aí o que aconteceu a saída, um pouco tarde, mas aconteceu. E agora tem solução para tudo”, afirmou.

Veja o vídeo:


Sergio Moro diz que governo Bolsonaro é “muito ruim”

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Sergio Moro (Podemos) classificou como “muito ruim” o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O comentário foi feito nesta terça-feira (7/12) em entrevista ao programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM.

O ex-juiz federal foi questionado sobre a provocação feita por Bolsonaro nessa segunda-feira (6/12), durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada. O mandatário da República disse, aos risos, que Moro “não aguenta 10 segundos de debate”.

“Desculpe aqui, não quero ser ofensivo com ninguém: este governo é muito ruim. Este governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo”, rebateu o ex-ministro da Justiça.

Moro foi ministro de Bolsonaro por 1 ano e 4 meses.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: