Pensar Piauí

Detran abre quatro novos postos e reforma unidades no Piauí

Um dos principais objetivos do órgão foi a descentralização dos serviços.

Foto: Reprodução/ccomDETRAN Piauí
DETRAN Piauí

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) abriu dois novos postos em Teresina e outro em Parnaíba, reformou cinco Regionais Circunscrições de Trânsito (Ciretrans) do estado e anunciou a inauguração de mais uma unidade de atendimento na capital para o mês de novembro, ações contabilizadas nos dez primeiros meses de 2023.

A reabertura do Posto de Parnaíba, por exemplo, soma serviços com a Ciretran da cidade e fornece atendimento num espaço moderno e totalmente reestruturado para atender às demandas dos condutores e proprietários de veículos da região. O espaço facilita a vida de milhares de pessoas, que não precisarão se deslocar para outras cidades em busca de serviços relacionados ao trânsito.

As revitalizações das Ciretrans atende às populações das cidades de Pedro II, Barras, Luzilândia, União e Piripiri. Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais confortável e eficiente para os usuários, bem como uma infraestrutura adequada para os servidores, a fim de garantir um atendimento de qualidade.

Atualmente, o Detran conta com 41 unidades Ciretrans no estado. Em Teresina, além da sede, haverão seis postos de atendimento no Shopping Rio Poty, Shopping da Cidade, Show Auto Mall, mercadão do Tancredo Neves, Grand Shopping Dirceu e Piauí Center Modas.

A diretora-geral do Detran Piauí, Luana Barradas, reforça que um dos objetivos do órgão neste ano foi a descentralização dos serviços, proporcionada pela abertura dos postos e digitalização do atendimento.

“Em um ano avançamos décadas no Detran, especialmente, quando falamos de tecnologia. E com isso alcançamos várias melhorias no atendimento ao cidadão piauiense. Além do investimento em estrutura, digitalizamos os principais serviços do órgão e facilitamos a vida do usuário”, afirma a diretora-geral.


 

Com informações da CCOM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS