Pensar Piauí

CTT recebe Curso de Manejo e Conservação da Fauna Silvestre promovido pela SEMAR

CTT recebe Curso de Manejo e Conservação da Fauna Silvestre promovido pela SEMAR

Teve início no Colégio Agrícola da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Curso de Manejo e Conservação da Fauna Silvestre, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). O secretário Ziza Carvalho fez a abertura do evento que prossegue até domingo, dia 20. Após a abertura, quando o secretário destacou os avanços do Parque Zoobotânico de Teresina, o veterinário e consultor Attílio Giovanardi falou sobre os Zoológicos do Futuro – Recriar Animais em Cena.

O curso é voltado para estudantes de Biologia, Veterinária, Zootecnia e áreas afins, além de profissionais e pessoas que trabalham em região com grande incidência de serpentes. Durante cinco dias, estarão sendo discutidas as técnicas de manejo e conservação de animais silvestres, aspectos sobre soltura e monitoramento da fauna silvestre, realizar o diagnóstico dos principais sintomas das picadas de ofídios e o reconhecimento e classificação taxonômica das principais serpentes. Além disso, o curso visa identificar equipamentos de proteção individual e para captura, contenção e manejo.

“A programação inclui palestras, mesa redonda e minicursos que vão dotar os participantes de todas as informações necessárias para o manejo adequado e propiciar a conservação de nossa fauna silvestre”, destaca o Gerente do Parque Zoobotânico, José Renato Uchôa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS