Pensar Piauí

Coronavírus: Itália chega ao terceiro dia com mais de cinco mil casos

Casos voltaram a disparar na Europa

Foto: Diário do NEItalia

 

A Itália registrou mais 5.456 novos casos de coronavírus e 26 óbitos associados à doença nas últimas 24 horas, de acordo com a mais recente atualização da Proteção Civil italiana. Com isso, o país chega ao terceiro dia consecutivo com mais de cinco mil casos da doença.

Os números representam um aumento dos novos casos de 1,56% e de mortes de 0,07%. 

No total, desde o início da pandemia, Itália acumula 354.950 infetados e 36.166 mortes. 

A Itália enfrenta com isso um aumento do número diário de novas infeções, fenômeno que tem ocorrido por toda a Europa. França e Portugal, por exemplo, registaram ontem valores recordes de novas infeções. 

Toque de recolher

Berlim decretou, neste sábado (10), o fechamento de bares e restaurantes entre 23h e 6h, além de lojas ou outros estabelecimentos comerciais. O objetivo é controlar o aumento do número de casos.

O toque de recolher na capital alemã será instaurado até o dia 31 de outubro. Apenas farmácias e postos de combustível poderão abrir as portas.

Outras cidades do país, como Colônia e Frankfurt, já determinaram medidas similares.

Caso semelhante ocorreu em Madri, na Espanha, onde as infecções por covid-19 também dispararam. O fato levou o governo espanhol a decretar estado de alerta na cidade a partir desta sexta-feira. As restrições bloquearam quase três milhões de migrantes em todo mundo.

Na Europa houve 28% mais casos. O número de infecções diárias hoje é cinco vezes maior do que há três meses (cerca de 84.400 agora em comparação com 15.000 no início de julho). No total, o continente contabiliza mais de 6,2 milhões de pessoas infectadas e quase 240.000 mortes por covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS