Pensar Piauí

Conheça Ricardo Mendes, viúvo da ex-jogadora Walewska Oliveira

Mendes não chegou a reconhecer o corpo de sua esposa e também não compareceu ao velório e enterro da ex-jogadora de vôlei

Foto: InstagramRicardo Alexandre e Walewska
Ricardo Alexandre e Walewska

DCM - A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, morrey na última quinta-feira (21) após cair do 17º andar do prédio onde residia, localizado em um bairro nobre de São Paulo.

Walewska era casada com o corretor de imóveis Ricardo Mendes, há 20 anos. Mendes, apesar de ser casado com uma estrela do esporte brasileiro, mantém um perfil privado no Instagram que conta com cerca de dois mil seguidores. Além de atuar no ramo imobiliário, ele também trabalhava como empresário da ex-jogadora, auxiliando na gestão de sua carreira.

Após o falecimento de Walewska, no entanto, Mendes ganhou destaque devido ao seu depoimento no boletim de ocorrência, no qual mencionou que o casal enfrentava uma crise e que ele havia solicitado o divórcio nos dias que antecederam o trágico incidente.

Mendes não chegou a reconhecer o corpo de sua esposa e também não compareceu ao velório e enterro da ex-jogadora de vôlei, de acordo com informações fornecidas pelo irmão da atleta. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, disse Ricardo sobre sua ausência.

No âmbito das investigações acerca da tragédia por sua vez, no boletim de ocorrência, consta que Ricardo recebeu uma mensagem de Walewska momentos antes de sua morte, na qual ela discutiu o estado de seu relacionamento e a decisão dele de buscar a separação.

Ele relatou que o relacionamento havia sido prejudicado por diversos problemas, incluindo a compulsão por compras de Walewska, que teria resultado na dilapidação de grande parte de suas economias ao longo dos anos.

Também foi revelado através do boletim de ocorrência que, cerca de três anos atrás, durante uma fase em que a ex-atleta estava jogando vôlei em Uberlândia, ela insinuou a possibilidade de praticar atos contra sua própria vida. Isso levou Ricardo a viajar até a cidade e conversar com os pais dela, expondo a situação problemática.

Walewska era natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela teve uma carreira destacada no vôlei e conquistou medalhas olímpicas pelo Brasil, incluindo o ouro nos Jogos de Pequim em 2008 e o bronze nos Jogos de Sydney em 2000. Ela também foi parte de equipes vitoriosas em competições como o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS