Pensar Piauí

Conheça o príncipe Charles, sucessor da rainha Elizabeth II

Com 73 anos, Charles se torna o monarca mais velho a assumir o trono após a morte da mãe, rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira

Foto: ReproduçãoPríncipe Charles
Príncipe Charles

Com a morte da rainha Elizabeth II, de 96 anos, nesta quinta-feira (8), o seu filho mais velho, o príncipe Charles Philip Arthur George, será o novo ocupante do trono britânico. O primogênito da monarca assume após o maior reinado da história do Reino Unido - a rainha Elizabeth II permaneceu no cargo por 70 anos.

Com 73 anos, Charles se torna o monarca mais velho a assumir o trono. Ele é o primeiro na linha de sucessão ao trono. Depois dele, está o seu primeiro filho, o príncipe William, e, na sequência, o filho mais velho de William, o príncipe George.

Segundo os ritos oficiais, ao assumir o trono o príncipe poderá escolher como será chamado. A primeira opção é seguir o caminho tradicional e assumir o título de rei Charles III. Ele também pode adotar um “novo” nome real. Charles Philip Arthur George pode optar por um dos nomes do meio, como, por exemplo, rei George VII ou rei Philip.

Charles foi casado com a princesa Diana Spencer, em 29 de julho de 1981 com quem teve dois filhos:  o príncipe William, nascido em 1982, e o príncipe Harry, em 1984. O casamento de Charles ganhou os holofotes do mundo devido aos problemas conjugais, que resultaram na separação em agosto de 1996. Charles se recusava a dar fim ao caso que mantinha com a britânica Camilla Parker Bowles, considerada amante de longa data.

O príncipe Charles já vinha assumindo as funções da mãe, em meio ao avanço da idade dela. Em maio deste ano, por exemplo, foi a primeira vez na história do reinado de Elizabeth que o príncipe substituiu a monarca na abertura do Parlamento Britânico. Ela não compareceu ao Palácio de Westminster por problemas de mobilidade.

Charles é um ambientalista de longa data e busca chamar atenção para o tema.

Com informações do Brasil 247 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS