Pensar Piauí

Como os bancos podem facilitar a vida do empreendedor?, pergunta o deputado João de Deus

Ele participou de reunião virtual com representantes de Câmara Setorial, SEBRAE e bancos

Foto: Assessoria de Comunicação
Deputado João de Deus
Deputado João de Deus

As pequenas e médias empresas que precisam aderir à linha emergencial de financiamento para pagar seus funcionários ante a pandemia do coronavírus estão esbarrando em burocracia, excesso de exigências e demora na resposta dos grandes bancos. Tal realidade foi tema de discussão virtual entre o Deputado Estadual João de Deus e representantes de Câmaras Setoriais, Sebrae e bancos. 

"Minha indagação é como os bancos podem facilitar a vida do empreendedor...Quais os créditos disponíveis para as empresas?", questionou o Deputado Estadual João de Deus. 

Participaram da reunião o Coordenador das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela, representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae e Agência de Fomento.

"Estamos debatendo essas questões porque entendo que, assim como a população em geral, o empreendedor que gera emprego e renda precisa de recursos para se manter no mercado, fazendo girar, mesmo que timidamente, a economia" disse o deputado estadual. 

Novos encontros vão acontecer no sentido de se chegar a soluções rápidas. "Precisamos viabilizar créditos de uma maneira justa, com juros menores e carência maior, para os pequenos empreendimentos o mais rápido possível" , finalizou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS