Política

Com PSD ‘no colo’ de Lula, Bolsonaro tenta seduzir Kassab com ministério

Atualmente, o PSD comanda o Ministério das Comunicações, com Fábio Faria, também filiado à sigla desde a criação

  • segunda-feira, 14 de março de 2022

Foto: ReproduçãoLula e Kassab
Lula e Kassab

PSD, legenda do ex-ministro Gilberto Kassab, poderá ganhar um importante ministério no governo Jair Bolsonaro (PL) durante a reforma ministerial que acontecerá nas próximas semanas: o da Agricultura. Essa informação foi dada por Igor Gadelha, no Metrópoles.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deixará o cargo até o início de abril para disputar as eleições de outubro e sugeriu como seu sucessor o atual secretário-executivo da pasta, Marcos Montes. Montes é filiado ao PSD desde a criação do partido, em 2011.

Foi pela sigla que ele exerceu dois mandatos consecutivos de deputado federal, de 2011 a 2019, quando assumiu como número 2 de Tereza no ministério. Caso Bolsonaro acate a sugestão da ministra, estará dando um ministério a uma sigla que pretende lançar o governador gaúcho, Eduardo Leite.

Querem Leite como adversário do atual presidente na disputa ao Palácio do Planalto este ano. Atualmente, o PSD comanda o Ministério das Comunicações, com Fábio Faria, também filiado à sigla desde a criação. O ministro, no entanto, é considerado da “cota pessoal” de Bolsonaro e deve migrar para o PP.

Senadores do PSD pressionam Kassab

Parte dos senadores da legenda apresenta resistência à filiação de Eduardo Leite (PSDB) na legenda. Durante uma reunião com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, na quarta (9), em Brasília, parlamentares que resistem ao governador do Rio Grande do Sul, defenderam que a sigla apoie a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Essas informações são do Metrópoles.

“Fiz questão de não participar (da reunião), porque eu tenho um candidato, e ele se chama Lula”, disse o senador Omar Aziz (PSD-AM) ao site.

Segundo o senador, no partido também há quem defenda apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse apoio, de acordo com ele, vem principalmente de alguns deputados federais do PSD.

Com informações do DCM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: