Pensar Piauí

Com ajuda de amigos skatista piauiense vai a São Paulo viver um sonho

Com ajuda de amigos skatista piauiense vai a São Paulo viver um sonho

Foto: google imagemCampeonato de Skate
Campeonato de Skate

Por Carla Mata, no Campeonatosdeskate.com.br

Hoje o Stailly está em São Paulo, realizando sonhos no Skate Jam Suzano, um dos maiores campeonatos de rua do Brasil.

Stailly Wallaf, Bicampeão Piauiense de Skateboard, está realizando um sonho de conhecer São Paulo e conhecer skatistas importantes que só via pela TV e internet.

Andar de skate para esse garoto de 16 anos é uma diversão, mas é também uma possibilidade de melhoria de vida, de mudanças na sua condição social e financeira.

Stailly é de uma família humildade, financeiramente pobre e seus pais nunca tiveram condições para ajudar Stailly a realizar o sonho de ser skatista, porque as vezes lhes falta até o básico em casa, mas a família sempre o apoiou, alimentando a fé e esperança que os sonhos de Stailly seriam realizados.

Stailly Wallaf participou de uma ação do Projeto SkatEscola no seu bairro em 2014 e foi destaque. Desde essa época tem recebido apoio de amigos e skatistas com melhores condições e tem se mantido firme nos treinos.

Para este evento Skate Jam Suzano 2019, os amigos fizeram uma campanha para arrecadar recursos e custear as despesas da viagem do Stailly. Todo mundo ajudou um pouco, inclusive amigos de outros estados, amigos que já não moram mais no Piauí. Até quem nunca andou de Skate contribuiu.

Arrecadou-se o necessário para garantir a viagem do Stailly, que para ele é muito mais que uma simples viagem. É A Viagem.

O skatista profissional Bruno Maranhão está hospedando Stailly Wallaf em Suzano e Sandro Testinha da ONG Social Skate vai encaminhar Stailly para algumas atividades na ONG durante a semana.

Stailly fez sua manobra na escadaria do Jam Suzano e acabou se machucando, mas não é o fim. Ele se divertiu muito. Conheceu muita gente e tem esperança de viver ótimas experiências nessa temporada.

O êxtase será o próximo final de semana, quando Stailly Wallaf estará pertinho de suas inspirações no Skate.

Stailly já está com os ingressos para assistir o SLS Street League Skateboarding em São Paulo (21 a 22 de setembro). Quem é do skate sabe o que isso significa.

Enquanto sonhamos, Deus prepara as bênçãos, enquanto agimos Deus realiza nossos sonhos! Faça seu melhor Stailly Wallaf, bom campeonato, boas sessions!

Foto: google imagemskatistas
skatistas
Foto: google imagemskatistas
skatistas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS