Pensar Piauí

Judeus elogiam Lula: “Melhor presidente da história”

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o grupo declarou que Lula é considerado “o melhor presidente que os judeus brasileiros já tiveram”

Foto: DivulgaçãoLula emblemático
Lula emblemático

A Articulação Judaica de Esquerda (AJE) elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suas críticas ao que chamou de “genocídio” promovido por Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o grupo declarou que Lula é considerado “o melhor presidente que os judeus brasileiros já tiveram” e destacou sua firmeza em defesa dos direitos humanos.

Segundo a AJE, Lula demonstrou posicionamento firme contra as atrocidades israelenses em Gaza, que já resultaram em mais de 29 mil mortes desde outubro. O grupo também criticou os Estados Unidos, principal aliado de Israel, por vetar uma resolução do Conselho de Segurança da ONU condenando os ataques.

No discurso mencionado, Lula defendeu a criação de um Estado palestino livre e soberano, em harmonia com Israel. Ele também criticou o Conselho de Segurança da ONU por sua inação na busca pela paz e propôs a inclusão de outros países no órgão. “Não podemos aceitar a guerra na Ucrânia e nem a guerra em Gaza”, concluiu o presidente.

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS