CNI/Ibope: 60% reprovam política de Bolsonaro para combater o desemprego
Dos 2 mil entrevistados na pesquisa, apenas 37% afirmaram que estão satisfeitos com a questão empregatícia no país

Com informações Metrópoles
Pesquisa de popularidade realizada pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que 60% dos brasileiros desaprovam as políticas públicas de combate ao desemprego do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (24).
Dos 2 mil entrevistados na pesquisa, apenas 37% afirmaram que estão satisfeitos com a questão empregatícia no país. Outros 3% disseram não saber ou preferiram não responder.
Além do desemprego, as políticas públicas voltadas para o meio ambiente também não agradam os entrevistados. Em contrapartida, o governo apresentou mais da metade de aprovação em questões referentes à segurança pública.
51% dos brasileiros não confiam em Bolsonaro
Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o governo Jair Bolsonaro é aprovado por 40% da população. O levantamento, porém, ressalta que 51% dos brasileiros afrmam não confiar em Bolsonaro, contra 46% dos que dizem confiar no ex-capitão. Outros 3% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.
Em dezembro, o índice de aprovação da atual gestão era de 29%.
Conforme a nova pesquisa, 29% dos brasileiros consideram o atual governo ruim ou péssimo. Ainda segundo a pesquisa, outros 29% avaliam a atual gestão como regular, em relação a confiança depositada em Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro e ouviu com 2 mil pessoas em 127 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e, a confiança, de 95%.
Deixe sua opinião: