Pensar Piauí

CNH com prioridade para quem está no Cadastro Único

Dr. Francisco vai apoiar projeto da PRF que dará acesso à CNH gratuita para população vulnerável

Foto: Reprodução/Ascom FCReunião com a PRF
Reunião com a PRF

O deputado federal Dr. Francisco (PT-PI) vai apoiar com emenda parlamentar o projeto da Polícia Rodoviária Federal para viabilizar a carteira de habilitação, prioritariamente, para pessoas que estejam no Cadastro Único e egressos de programas de educação de jovens e adultos. A proposta foi apresentada nessa sexta-feira (19), em Teresina, pelo superintendente da PRF no Piauí, Bruno Dias. 

“Firmei compromisso de ajudar com emenda parlamentar para que esse trabalho seja realizado. Sabemos que nosso estado possui um índice elevado de pessoas sem CNH, sendo que a falta de condições financeiras é um dos principais motivos para custear todo o processo que inclui autoescola, taxas e exames”, disse o parlamentar.

Além do trabalho que vai além da fiscalização nas rodovias federais, o superintendente da PRF também apresentou dados da instituição, os resultados operacionais e as perspectivas de avanço para os próximos anos.

Para o vereador de Floriano, João Neto Gomes, “esse projeto é de extrema importância na nossa sociedade, possibilitando a inclusão dos que mais precisam e gerando mais segurança nas estradas”.

Participaram da reunião o superintendente Executivo, Alexandre Cruz, o chefe de Gabinete, Jânio Albuquerque e o agente da PRF, Marcos Felinto.

Com informações da Ascom FC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS