Pensar Piauí

Cirurgia do papa Francisco durou três horas e não teve complicações, diz Vaticano

O Vaticano informou que o Papa deve ficar “diversos dias internado” e cancelou todas as suas atividades até o dia 18 de junho.

Foto: ReproduçãoPapa Francisco
Papa Francisco

 

O papa Francisco, de 86 anos, passou nesta quarta-feira (7) por um cirurgia abdominal que durou três horas. Segundo o Vaticano, a operação ocorreu “sem complicações”.

O líder católico já está em um quarto no 10º andar do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, o mesmo que atende pontífices desde a década de 1980.

“A intervenção cirúrgica terminou: ocorreu sem complicações e teve uma duração de três horas”, diz o boletim do Vaticano.

Francisco fez a cirurgia para corrigir uma laparocele, espécie de hérnia incisional que se forma na cicatriz de uma operação anterior. O procedimento foi comandado pelo professor Sergio Alfieri, que já havia feito uma cirurgia no cólon do Papa dois anos atrás.

Chamada laparotomia, a cirurgia é feita sob anestesia geral. Ela consiste em uma incisão na cicatriz e depois colocação de uma tela biocompatível para substituir a parede muscular do abdômen.

O Vaticano informou que o Papa deve ficar “diversos dias internado” e cancelou todas as suas atividades até o dia 18 de junho.

Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS