Pensar Piauí

Ciro Nogueira usa jatinhos oficiais para fazer campanha pelo país

O ministro da Casa Civil afirma que precisa usar as aeronaves da FAB "a serviço" para cumprir os compromissos da pasta

Foto: Gazeta do povoCiro Nogueira
Ciro Nogueira

 

Integrantes do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro têm usado os aviões da Força Aérea Brasileira para turbinar suas campanhas eleitorais, diz a Crusoé.

“Por serem ministros, eles alegam que precisam utilizar as aeronaves ‘a serviço’ para cumprir compromissos oficiais pelo país. O problema é que, em muitos casos, as agendas vão bem além de reuniões de trabalho. Na prática, as viagens são usadas com fins claramente eleitorais.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por exemplo, tem ido com frequência ao Piauí, seu reduto eleitoral, tanto para pedir votos para reeleger o presidente Jair Bolsonaro quanto para garantir a eleição de seu candidato ao governo do estado, Sílvio Mendes, do PSDB. Em outubro, o ministro e líder do Centrão requisitou uma aeronave oficial para viajar com mais 13 pessoas de Brasília para Teresina.

A justificativa era a de participar de uma solenidade para entrega de um hospital universitário. Mas Ciro aproveitou a oportunidade para participar de uma cerimônia que celebrava a filiação de quatro políticos ao Progressistas, o partido que dirige.”

O campeão de requisições de aeronaves da FAB neste ano é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – foram 27 só em seu nome.

Com informações da Crusoé e O Antagonista 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS