Ciro Nogueira menospreza Carta pela Democracia e é detonado nas redes
Ministro chefe da Casa Civil rebateu movimento organizado por juristas da Universidade de São Paulo (USP) em defesa do Estado Democrático

O ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reagiu à leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, que ocorreu, na manhã desta quinta-feira (11/8), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O cacique licenciado do Progressistas também ironizou os signatários do manifesto, como intelectuais, economistas, empresários e sindicalistas defendem democracia e eleições no ato.
“A Democracia não pertence a ninguém. A Democracia é de todos nós! A Democracia, inclusive, é o que deveria existir mais em países como Venezuela e Cuba, que alguns “democratas” no Brasil apoiam. Viva a Democracia do Brasil. Viva o Democrata Jair Bolsonaro. A Carta que garante a nossa Democracia é uma só: a Constituição. A Democracia vai vencer o passado e o atraso", rebateu.
A Democracia não pertence a ninguém. A Democracia é de TODOS NÓS! A Democracia, inclusive, é o que deveria existir mais em países como Venezuela e Cuba, que alguns “democratas” no Brasil apoiam.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 11, 2022
Viva a Democracia do Brasil. Viva o Democrata @jairbolsonaro. A Carta que garante a nossa Democracia é uma só: a Constituição. A Democracia vai vencer o passado e o atraso.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) August 11, 2022
Mais cedo, José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça, leu o manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, no salão nobre da faculdade. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o documento teve a adesão de 107 entidades.
O texto começou receber apoio em 26 de julho e conta com 925 mil assinaturas. Entre os signatários, há políticos, entidades sindicais, empresários, professores, artistas e demais cidadãos.
Em resposta, os internautas reagiram no Twitter, onde detonaram a fala do bolsonarista. Confira:
Óbvio que a democracia é de todos nós, por isso assinamos a Carta pela Democracia e fomos ao ato no Largo São Francisco. Você que está aqui defendendo a democracia, foi ao ato? Não vi você lá.
— Dandara (@utopiajara) August 11, 2022
Ministro como o senhor é milionário não tem ideia que no Brasil milhões de brasileiros passam fome. Aí fica na retórica de Venezuela e Cuba. Vai trabalhar, pare de apoiar conspiração.
— Herbertt Marinho.🇧🇷 (@herberttmar) August 11, 2022
BOLSONARO SAI DEMOCRACIA FICA #DiadoEstudante #Eleicoes2022
Primeiro vc sabe o q é democracia? Pelas suas ações podemos dizer q não. Comparar o Brasil com outros países não cola mais. A DEMOCRACIA É O REGIME DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. DEMOCRACIA É A VONTADE DO POVO. É O POVO TER DIREITO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE QUALIDADE...
— Luciana Cavalcante (@fridadeesquerda) August 11, 2022
A agonia de saber que vai ter que ser "oposição" na esfera federal e estadual deve tá grande kkkkkkkk
— Alexandre Maia (@alexandre_TI) August 11, 2022
— Vilma Silva (@VilmaSi26600788) August 11, 2022
Calma gente! Ciro Nogueira está ganhando (roubando) bastante pra passar essa vergonha pelo Verme.
— Renato Be¢k (@Renato83oficial) August 11, 2022
Sentiu??
— PatriciaF (@patrici45199389) August 11, 2022
Aí que papo mais decadente aiiin Venezuela, aiiin Cuba... que vergonha
— Vaza Coach (@vaza_coach) August 11, 2022
Pelo amor Deus! pic.twitter.com/DmROfSJ2Ey
Democracia é respeitar a Constituição.Democracia é olhar por todos.Democracia é não necessitar de orçamentos secretos.Democracia é ser transparente e não haver sigilo de 100 anos.Democracia é Paz, evitar conflitos desnecessários.Democracia é muito mais.Democracia é votarmos bem.
— Paulo Zy (@paulozy) August 11, 2022
— Gustav 🚩 (@GustavRamski) August 11, 2022
vc passa vergonha no crédito e no débito todo dia!
— monica cecilia (@monicac32089680) August 11, 2022
Falou aquele que democraticamente abastece o jatinho particular com $$$ dos nossos impostos...
— @nihil (@Kamisadeforca) August 11, 2022
Assina aí, carta. https://t.co/61I4JRCRVY
— Pedro (@ramuspedro) August 11, 2022
BOLSONARO SAI DEMOCRACIA FICA
— FatiAmend (@FatiAmend) August 11, 2022
Deixe sua opinião: