Política

Ciro, Elmano e Marcelo votam contra servidores da saúde

Os senadores votaram SIM pela manutenção do veto ao reajuste de servidores

  • sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Foto: Congresso em FocoVotação do Senado no veto ao reajuste de servidores
Votação do Senado no veto ao reajuste de servidores

 

A articulação do governo Bolsonaro foi surpreendida com a derrubada do veto do presidente Bolsonaro ao reajuste de servidores públicos durante a pandemia pelo Senado Federal. O placar foi de 42 votos a 30 pela derrubada.

O governo tentou com os seus articuladores reverter o resultado. 

Os senadores que votaram pela derrubada alegam que os servidores trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus e que derrubar o veto não é conceder reajuste, mas permitir que governos façam escolhas.

Já o governo e os senadores que votaram pela manutenção do veto alegam que não há espaço fiscal para nenhum reajuste (caso ocorram o governo terá que cortar de outras áreas) e dizem ainda que os trabalhadores privados foram penalizados com reduções de salários e demissões durante a pandemia, o que não aconteceu com os servidores. 

Por bancada, a orientação da votação foi a seguinte: os partidos PSD, Podemos, PSDB e PL deixaram os seus senadores livres para votar como quisessem.

Já o MDB, Progressitas, DEM, Republicanos e a liderança do governo orientaram que seus senadores votassem pela manutenção do veto (SIM). 

PT, Cidadania, PDT, REDE, PROS, PSB, PSL, PSC e Minoria orientaram seus senadores a votar pela derrubada do veto (NÃO), que acabou vencedor. 

Veja como cada senador votou no veto ao reajuste de servidores:

Foto: Senado FederalLista 1

 

Foto: Senado Federallista 2

 

Foto: Senado FederalLista 3

 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: