Pensar Piauí

Cenas fortes: homem negro é espancando e leva várias mordidas de cachorro, no Paraná

Em meio a socos e chutes, o agressor Paulo Cezar Bezerra da Silva ainda ordenou que seu cachorro mordesse a vítima

Foto: DivulgaçãoAgressão

 

247 -  O músico Odivaldo Carlos da Silva,  conhecido como Neno, foi espancado pelo neonazista Paulo Cezar Bezerra da Silva na cidade de Curitiba (PR), que lançou chutes e socos contra o homem e ainda ordenou que seu cachorro o mordesse. 

A denúncia partiu da deputada Carol Dartora, que usou suas redes para relatar as cenas de violência. 

“Um homem branco armado com faca e cassetete espancou um homem negro que caminhava em uma rua no centro da capital. O criminoso ainda ordenou que o seu cachorro mordesse a vítima, o músico Odivaldo Carlos da Silva, também conhecido como Neno”, relata. 

“Testemunhas garantem que Neno foi vítima de racismo, pois o agressor já teria sido visto, dias antes, chamando Neno de macaco.O criminoso foi identificado pela polícia como sendo Paulo Cezar Bezerra da Silva. De acordo com as informações, enquanto atacava o músico, ele demonstrava o comportamento de um neonazista e dizia frases como ‘é morador de rua, tem que apanhar’", acrescenta. 

Carol informa que “Odivaldo teve um dente quebrado e levou vários golpes na cabeça, na boca, na nuca, no peito, além das mordidas do cachorro. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (22), durante a semana da Consciência Negra”.

“O criminoso chegou a ser levado para a delegacia, mas não há informações se permanece preso. O caso foi registrado pela Polícia apenas como lesão corporal e a autoridade policial marcou uma Audiência Preliminar para 20 de março de 2023, ou seja, 118 dias após o crime”, diz Carol, indignada com a impunidade. 

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS