Pensar Piauí

Católicos tem novo beato: o jovem Carlos - "o padroeiro da internet"

O Papa Francisco autorizou chamar Carlos de beato e a celebração em torno dele

Foto: DCMCarlo Acutis morreu aos 15 anos, de leucemia
Carlo Acutis morreu aos 15 anos, de leucemia

Fonte: DCM 

A Igreja Católica oficializou neste sábado, 10, a beatificação de Carlo Acutis durante missa na Basílica Superior de São Francisco, em Assis, na Itália. Morto em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, ele é conhecido popularmente como “padroeiro da internet” e “beato influencer”, porque usava as redes sociais para evangelizar e tinha conhecimentos de ciências da computação.

O corpo do jovem está preservado, com uma roupas informais. Por isso, é chamado como o “primeiro beato de tênis e calça jeans”. Nascido em Londres, em 1991, mudou-se com os pais para a Itália durante a infância, quando se aproximou do catolicismo. 

A beatificação foi transmitida por telões instalados no lado de fora da igreja, onde se reuniram fiéis, e pelas redes sociais. Dois irmãos e os pais do jovem, Andrea e Antonia, participaram da celebração, assim como o cardeal-vigário Agostino Vallini, que leu uma carta do Papa Francisco. 

“Concedemos que o venerável servo de Deus Carlo Acutis, leigo, que, com o entusiasmo da juventude, cultivou amizade com o senhor Jesus, colocando a eucaristia e o testemunho da caridade no centro da própria vida, a partir de agora seja chamado beato e que seja celebrado todos os anos nos locais e de acordo com as regras estabelecidas pelo direito, em 12 de outubro, dia de seu nascimento ao céu”, diz a carta.

(…)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS