Política

Caso W. Dias: Bolsonaro pensa ser dono da PF e a usa como polícia política

Bolsonaro está operando e ganhando terreno para botes que vão mirar políticos adversários ainda antes das eleições municipais

  • segunda-feira, 27 de julho de 2020

Foto: Brasil 247Renato Rovai
Renato Rovai

O governador do Piauí, Wellington Dias, foi vítima de uma ação policial espetacular na manhã de hoje (27). Teve sua casa invadida por policiais por conta de um processo de investigação que se iniciou quando ele sequer era governador, em 2013.

Sua esposa, que hoje é deputada federal, também foi vítima da operação, sendo que não é mais secretária de Educação.

Na reunião ministerial vazada, Bolsonaro deixou claro a Moro e a todos os ministros que queria ter poder na Polícia Federal.

Aos poucos vão ficando claros os motivos pelos quais quer o poder na PF.

Para poder, entre outras coisas, usá-lo para proteger a si e a sua família, por um lado, e para atacar seus adversários políticos, por outro.

Vai usá-la seletivamente. E aos poucos.

Ao mesmo tempo que recua das estripulias palacianas e diminui os desafios ao Supremo e ao Congresso, nos bastidores do poder vai ampliando o seu controle dos aparatos do Estado. A PF, certamente, é um deles.

A oposição que se prepare. Bolsonaro não está quieto à toa. Não está morto.

Ele está operando e ganhando terreno para botes que vão mirar políticos adversários ainda antes das eleições municipais. É hora de reagir com vigor com base neste caso de Wellington Dias. Que é só um sinal.

Deixe sua opinião: