Pensar Piauí

Carta aberta aos Piauienses: “Democracia acima de tudo”

Confira o artigo de opinião escrito pelo professor Wellington Soares

Foto: Montagem Pensar PiauíSílvio Mendes (União Brasil) e Diego Melo (PL)
Sílvio Mendes (União Brasil) e Diego Melo (PL)

 

Por Wellington Soares, professor

Estamos aqui para dizer em alto e bom som, os eleitores piauienses, que não foi nenhuma surpresa o coronel Diego Melo (PL) desistir da sua candidatura e, a partir de agora, apoiar o candidato oficial do genocida no Piauí: Sílvio Mendes (União Brasil), médico e ex-prefeito de Teresina. Afinal, suas candidaturas foram urdidas na Casa Civil do Palácio da Presidência da República, sob a bênção de Bolsonaro e Ciro Nogueira, com a intenção de confundir as pessoas e derrotar o time do povo na luta que, neste período sombrio, trava, dentro e fora do estado, em defesa da democracia, da inclusão social e da geração de empregos e renda, pautas básicas para o povo ser feliz e para que se mantenha viva a esperança de futuro. 

O mesmo script, basta lembrar, vem sendo adotado pelos bolsominions desde 2018. Quando percebem a iminência da derrota nas urnas, juntam as forças para, em ato de total  desespero, barrar a vitória dos candidatos democráticos e populares. Como os eleitores já estão “vacinados”, essa manobra não surte mais o efeito esperado e eles acabam, felizmente, dando o famoso abraço dos afogados. É o que vai acontecer no próximo domingo, dia 2, com Silvio Mendes e coronel Diego Melo sendo comidos pela “porca”. Sem falar ainda da Gessy Lima (PSC), outra candidata bolsonarista que pode aderir, a qualquer momento, a esse estelionato eleitoral.  

Além dessa esperta artimanha, eles costumam jogar sujo também, sobretudo à vespera da eleição, com disparos em massa de fake news, mentindo descaradamente sobre os adversários capazes de derrotá-los nas urnas. Insanos por poder, usam todos os meios, pouco ligando aos escrúspulos, a fim de atingir seus objetivos eleitorais. Lula e Rafael Fonteles são, a exemplo de tantos outros candidatos no país, vítimas diárias do mau-caratismo da claque bolsonarista. 

Logo, todo cuidado é pouco nesta reta final da campanha, quando a vitória do time do povo, segundo os institutos de pesquisa, será definida no primeiro turno – com Lula eleito presidente, e Rafael, governador. Pra felicidade dos piauienses ser ampla, geral e irrestrita, não podemos deixar de citar Wellington Dias, nosso índio, senador. 

Grato a todos que acreditam na democracia, num Brasil/Piauí socialmente justo e fraterno, inspirado no amor e nos livros, vencendo o ódio e as armas. “Ousar lutar é ousar vencer”. Ditadura militar nunca mais! Fascismo, nem pensar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS