Vídeo: Carro de deputado cai no espelho d’água do Palácio do Planalto
Acidente mobilizou os bombeiros e assustou quem estava no prédio

Um carro Mitsubishi Pajero capotou na terça-feira (21) e foi parar dentro do espelho d'água do Palácio do Planalto. O veículo importado de fabricação 2014 e modelo 2015 é alugado como carro oficial do gabinete do deputado Marcos Tavares (PDT-RJ). O motorista saiu sem ferimentos e o parlamentar não estava no veículo no momento do acidente. Ele estava no Palácio do Planalto para uma reunião com o ministro Alexandre Padilha, de Relações Institucionais.
O espelho d'água foi construído justamente para proteger o prédio nesses episódios. A construção foi feita em 1991, após um homem embriagado dirigindo um ônibus tentar invadir o palácio. Ele atravessou o pátio da frente do Planalto, quebrou vidraças e só parou no saguão do prédio.
Mais cedo, também nesta terça, uma estrangeira foi 'atropelada' próximo ao Palácio do Planalto. Ela tirava fotos e se distraiu com o celular. Um carro passou no pé dela. Ela foi atendida pelos guardas do GSI e depois socorrida pelos bombeiros.
Veja como ficou o veículo:
No início da noite desta terça-feira (21), um carro capotou e foi parar dentro do espelho d'água do Palácio do Planalto, em Brasília. O motorista, um homem, saiu sem ferimentos.
— O Tempo (@otempo) March 21, 2023
📹@agabrielaoliva
Saiba mais 👇https://t.co/WHpX88Z741 pic.twitter.com/NDVlzUv7W5
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) afirmou que emrpegou quatro viaturas e 18 militares na ocorrência. O motorista, de 28 anos, foi atendido mas constatou-se que não tinha ferimentos e ele não quis ir para o hospital. "Segundo ele, chovia no local e ao manobrar o veículo confundiu a pista com espelho d´água, já que a pista também estava cheia de água", afirmou a corporação.
O CBMDF afirmou que veículo passaria por uma perícia por parte da Policia Federal para, só depois, ser retirado da água.
Com informações do O Tempo
Deixe sua opinião: