Pensar Piauí

Caravana Lula Livre chega a 100 municípios do Piauí

Caravana Lula Livre chega a 100 municípios do Piauí

A Caravana Lula Livre completou dois meses de atividades pelo interior do Piauí chegando à marca de 100 municípios percorridos no último final de semana. Com o intuito de alertar a população sobre a perseguição política que Lula tem sido vítima para inviabilizar sua candidatura à Presidência da República, a iniciativa tem conquistado mais e mais adeptos por onde passa.
“Chegamos a 100 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, ressalta Assis Carvalho, presidente do PT-PI.
No último final de semana, a Caravana seguiu agenda pela região centro-sul do Estado. Na sexta (22), percorreu Inhuma, São José do Piauí, Sussuapara, São João da Canabrava e São Luís do Piauí. No sábado (23) seguiu viagem por Picos, Santana do Piauí, Dom Expedito Lopes e Ipiranga.
A participação cada vez mais expressiva de políticos e da população é destaque. Em São José do Piauí, por exemplo, o MDB local declarou apoio à liberdade e à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva. Em São João da Canabrava, a prefeita Mércia Abreu (MDB) acolheu a militância durante atividade no mercado municipal. Em São Luís do Piauí, o prefeito Renato (PSB) também recepcionou a caravana e participou do ato, para citar o apoio dos diferentes partidos políticos.
Participaram desta edição da Caravana Lula Livre Piauí a senadora Regina Sousa; o professor Antônio José Medeiros; o secretário de Comunicação do PT-PI, João de Deus; o vereador de Picos, Wellington Dantas; os prefeitos petistas de Inhuma do Piauí, Silva Júnior; e de Picos, padre Waldir; e outras lideranças dos municípios percorridos.
Agência PT e PT Piauí, com alterações

ÚLTIMAS NOTÍCIAS