Pensar Piauí

Cappelli: "O papel da esquerda é proteger e salvar vidas, não é hora da disputa política"

Ricardo Cappelli é Secretário de Representação do Governo do Maranhão em Brasilia

Foto: PC do BRicardo Capelli
Ricardo Cappelli

O pensarpiaui conversou com Ricardo Cappeli, Secretário de Representação do Governo do Maranhão em Brasília. Ricardo fez um apanhado da situação internacional. Disse que vivemos um momento difícil com ameaça à vida e a paralisação da economia.

Ele lembrou que nas próximas semanas os EUA vão viver o pesadelo de um World Trade Center por dia. E que no mundo todo não existe um único chefe de Estado com o errático comportamento do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

O Brasil enfrenta, segundo Cappeli, a crise sanitária e econômica, igual a todo mundo mas com uma instabilidade política que não se vê em outros paises do planeta.

Ele clamou pela união do Brasil e deu como exemplo a Argentina. Ricardo Cappeli citou o fato do presidente argentino Alberto Fernandes ter chamado o principal líder da oposição para no momento de enfrentar a pandemia anunciar as medidas conjuntamente.

O   Secretário de Representação do Governo do Maranhão em Brasília disse que o principal derrotado nesta crise sanitária é a visão liberal ortodoxa. Agora uma coisa ficou clara: quem enfrenta a crise é o Estado, não é o mercado.

Ricardo Cappeli ressaltou que a esquerda desempenha papel importante. Sem sua atuação no parlamento não se teria um Auxilio Emergencial de 600/1200 reais e que a esquerda é responsável  também por aprovação de projeto, entre outros, que preserva o valor do Fundo de Participação dos Estados que tinha previsão de ser ainda menor neste momento que a demanda por serviços públicos dos estados aumentou sobremaneira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS