Política

Caiu o sigilo de 100 anos: Lula divulga nomes de quem visitou Michelle Bolsonaro

Foram divulgados 565 registros de entrada no Palácio da Alvorada


Foto: ReproduçãoMichelle e Bolsonaro
Michelle e Bolsonaro

O governo Lula (PT) começou nesta quarta-feira (11) a cumprir uma de suas promessas de campanha e derrubou o primeiro sigilo de 100 anos imposto por Jair Bolsonaro (PL) sobre temas sensíveis a seu governo e familiares.

Foram divulgados 565 registros de entrada no Palácio da Alvorada. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebia com frequência, por exemplo, cabeleireira, pastor e "personal stlyist".

"A relação de visitas a Michelle Bolsonaro informa data e hora da entrada das pessoas que entraram no Alvorada. Nas portarias principal e de serviço, a identificação do visitante aparece acompanhada da explicação 'finalidade: dama', referência à motivação da entrada na residência oficial da presidência da República. O documento abrange o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

Quem mais frequentou o Alvorada (51 vezes) foi Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação. Em segundo lugar aparece o pastor Claudir Machado (31 vezes). 

Foi ao Alvorada 24 vezes a cabeleireira Juliene Cunha. Estilista de celebridades, Cynara Boechat esteve na residência oficial da Presidência da República cinco vezes.

Com informações do Estado de S. Paulo

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: