Pensar Piauí

"Cabeça" de Bolsonaro vira bola em futebol - dê um chute nela

O vídeo é do coletivo de arte Indecline

Foto: YouTubeCabeça de Bolsonaro

O brasileiro e sua forma de fazer crítica sempre se reinventando. A música é um dos instrumentos mais usados para isso. Festas populares, como o carnaval, religiosas como o sábado de aleluia e a queima do judas são momentos propícios para o brasileiro externar suas críticas à situação política, econômica e social do país.

Com o advento da internet novas fórmulas aparecem. 

Agora o brasileiro juntou a rede mundial de computadores e o futebol para literalmente chutar a cabeça de Bolsonaro- presidente da República.

Ontem (14) foi postado no Youtube um vídeo de produção sensacional. É uma "cena periférica" de uma grande cidade brasileira- São Paulo. O vídeo começa com a protagonista na frente de enorme painel de homenagem a vereadora carioca, Marielle Franco, e a voz do presidente afirmando ter propriedade para se dizer homofóbico sim.

Cenas da prática de skate dão sequência às filmagens, até que a protagonista passa por um cemitério e de uma tumba retira um saco preto volumoso. Ela segue no skate até uma quadra de futebol e lá abre o saco preto que está a cabeça de Jair Bolsonaro.

Vários outros brasileiros chegam na quadra, e ao som de Bezerra da Silva inicia-se a partida de futebol com muitos chutes na cabeça do presidente. 

O vídeo é do coletivo de arte Indecline. A ação foi divulgada no Instagram oficial do grupo e faz parte do projeto 'Freedom Kick' ("chute de liberdade", em português), que também tem peças similares à imagem de Donald Trump e Vladimir Putin.

  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS