Política

Bolsonaro ameaça STF e diz que aguarda “sinalização do povo” para tomar “providências”

"Amigos do Supremo Tribunal Federal, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui", disse Bolsonaro

  • quarta-feira, 14 de abril de 2021

Foto: FórumJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Fórum - Em conversa de mais de 20 minutos com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (14), quando a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, de determinar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 pelo Senado, será levada ao plenário da corte, Jair Bolsonaro voltou a fazer ameaças à democracia e disse que só aguarda “a sinalização do povo” para tomar “providências”.

“O pessoal fala que eu preciso tomar uma providência. Eu tô aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria, o desemprego tá aí, só não vê quem não quer”, disse Bolsonaro, ameçando diretamente o Supremo.

“Amigos do Supremo Tribunal Federal, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui”, afirmou, olhando para a câmera do perfil bolsonarista no Youtube que o acompanha.

“Estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil. Parece que é um barril de pólvora que está ai. Tem gente de paletó e gravata que não está enxergando isso ai”, disse Bolsonaro, que repetiu as ameaças ao longo da conversa.

O presidente ainda citou nominalmente Luís Roberto Barroso, responsável pela decisão judicial que implicou na abertura da CPI, dizendo que o ministro do STF interferiu no legislativo.

“É uma interferência, sim, desse ministro junto ao Senado para me atingir. Agora, repito, a temperatura está subindo, a população está em uma situação cada vez mais complicada”, disse Bolsonaro, ressaltando que “alguns querem que eu tome a providência já. As pessoas tem que tomar consciência do que está acontecendo”.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: