Política

Bolsonaro admite corrupção em seu governo: "Se procurar, vai achar alguma coisa"

Declaração do presidente foi feita a apoiadores no "cercadinho" do Palácio da Alvorada um dia após mais um caso de corrupção envolvendo o governo

  • sexta-feira, 22 de julho de 2022

Foto: DivulgaçãoBolsonaro
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu na quinta-feira (21), em conversa com apoiadores no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, em Brasília, que há corrupção em seu governo. 

Desde a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, que revelou um esquema de corrupção montado dentro do Ministério da Educação, Bolsonaro vem adequando o discurso de que seu governo não é corrupto. O termo da vez passou a ser "casos isolados". 

Desta vez, no entanto, foi mais explícito. "Se procurar, vai achar alguma coisa. Quer ver uma coisa? Ministério do Desenvolvimento Regional tem mais de 20 mil obras, será que está tudo certinho? Vai achar alguma coisa”, disparou. 

Depois, citou o caso da Covaxin, vacina indiana cuja compra foi suspensa após ser questionada, por indícios de irregularidades, pela CPI da Covid no Senado. “Sabe o que acontece comigo? Minha vida é revirada o tempo todo, não acham nada. Me acusam de corrupção no caso da vacina Covaxin. Peraí, mas eu não comprei nenhuma dose, não gastei um centavo. Ah, mas você queria comprar”, declarou. 

A fala do presidente vem um dia após a operação da Polícia Federal que apura um suposto esquema de corrupção entre a Construservice e a Codevasf, órgão do governo federal que é controlado pelo Centrão. 

Com informações da Forum 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: