Pensar Piauí

Bolsonarista atira em ônibus escolar no Paraná

Cerca de 30 alunos estavam no veículo que foi alvejado por homem que participava de acampamento em frente ao tiro de guerra de Bandeirantes (PR)

Foto: InstagramTiros em ônibus
Tiros em ônibus

 

Fórum - Cerca de 30 alunos voltavam de um evento no interior do Paraná quando foram alvejados por dois tiros ao passar em frente ao acampamento bolsonarista instalado em frente ao tiro de guerra da cidade de Bandeirantes (PR). O ataque ocorreu na noite da última quinta (24), por volta de 21h30. De acordo com o portal Bem Paraná, o motorista do ônibus e a diretora da escola, que também estava no veículo, registraram boletins de ocorrência. Mais tarde, participantes do acampamento também o fizeram, oferecendo outra versão.

Os estudantes do Colégio Estadual do Paraná Cyriaco Russo estavam retornando de uma viagem feita a Itambaracá (a 12 quilômetros de Bandeirantes) para participar de um evento de bandas de fanfarra. De acordo com relato postado no Instagram por um dos passageiros, Fabio Padilha Jr., os jovens comemoravam animadamente a boa atuação no evento, com gritos, cantos e batucada.

Motivo torpe

Ao ver o acampamento, em frente à base militar Tiro de Guerra alguns começaram a gritar “Lula”, em referência ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, por achar a situação engraçada. Foi então que um homem barbado usando uma jaqueta de couro e camisa branca sacou uma arma e desferiu dois disparos que atingiram janelas do transporte coletivo. O estilhaço das janelas atingiu ao menos um dos estudantes, que fez o relato postado em uma conta do Instagram. Vários dos passageiros eram adolescentes, alguns com apenas 14 anos.

O Boletim de Ocorrência feito pela diretora da escola e pelo motorista do ônibus relata que “às 22h um homem procurou a Polícia Militar relatando que transportava alunos da fanfarra quando na Avenida Edelina Meneghel Rando, nas proximidades do Tiro de Guerra, os alunos perceberam quando o ônibus foi atingido por um disparo de arma de fogo. Relatou também que foi constatado que duas janelas do ônibus foram danificadas”.

Versão 

Um outro boletim de ocorrência, entretanto, teria sido registrado mais tarde por integrantes do acampamento golpista, dizendo que “a versão relatada sobre o ônibus de alunos ter sido atingido por um disparo de arma de fogo não procede. Relatou ainda que tomaram conhecimento que o ônibus fora alvo de um apedrejamento na cidade de Itambaracá e que tentaram atribuir o dano aos manifestantes”.

O estudante ferido pelos estilhaços de vidro, Fabio Padilha Junior, de 18 anos, relatou o ataque. Atualmente cursando Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fabio passou no vestibular há 7 meses e apresenta-se em suas redes como criador de conteúdo digital, além de demarcar que pertence à comunidade LGBT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS