Pensar Piauí

Benjamin Netanyahu é cidadão de Rondônia. Bolsonarismo mata de tiro, de Covid e de vergonha

A Assembleia Legislativa de Rondônia publicou no seu DO decreto que permite ao israelense, a receber tal honraria

Foto: Montagem pensarpiauiBenjamin Netanyahu e mapa de Rondônia
Benjamin Netanyahu e mapa de Rondônia

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu é o mais novo cidadão honorário rondoniense. A Assembleia Legislativa de Rondônia publicou no seu Diário Oficial de ontem (16) o decreto legislativo N° 2.403/2023 que permite ao ‘comandante de Israel’, um país que está em conflito no Oriente Médio, a receber tal honraria.

No documento assinado pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota), presidente da Mesa Diretora, Netanyahu recebe as honras “pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”. A proposta que concedeu a Benjamim foi apresentada pelo deputado Delegado Lucas (PP).

Aos seus pares, ele justificou que Benjamin “destaca-se como um líder, desempenhando papel fundamental no fortalecimento dos laços entre Israel e o Brasil. Sua visão e comprometimento foram fundamentais para o estabelecimento de parcerias significativas que transcendem fronteiras geográficas”.

Em determinado trecho, Lucas disse que “aguardamos ansiosos a visita do Primeiro Ministro a Rondônia, ampliando as relações com Israel, buscando fortalecer as relações diplomáticas para que esta relação reverbere de forma positiva, fomentando um intercâmbio e colaboração mais robusta em várias áreas”.

Com informações do NewsRondônia 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS