Bené e Lula - dois ícones do PT e do povo brasileiro - emocionam (mais uma vez) este velho petista

Em 1982 assinei, pelas mãos do professor Luis Roberto Alves, de São Bernardo do Campo, a ficha de filiação ao PT. Sou um petista de carteirinha.
Pouco tempo militei no PT de São Paulo. Em 1986 estava radicado em Teresina e pelas mãos de Antonio Neto, ex-secretário de Fazenda, fui parar na diração do PT do Piauí.
São 41 anos de proximidade deste que é o maior partido político da América Latina.
O Partido teve altos e baixos. Muito mais altos que baixos. Mas não vou fazer aqui balanço do PT. Vou falar de uma coisa que o PT costumeiramente me faz: emoção!
Segunda-feira, 20 de novembro de 2023.
No Palácio do Planalto acontece a cerimônia pelo Dia da Consciência Negra. O presidente Lula (@LulaOficial), chama a deputada Benedita da Silva (@dasilvabenedita) para discusar em seu lugar.
Um nordestino retirante que foi metalurgico de chão de fábrica passa a palavra a uma mulher preta, ex-favelada e empregada doméstica. Tudo isso no Palávio do governo do Brasil. É muito simbolismo do que o PT tem feito pelo povo oprimido deste país. É simbolismo e é emoção. Depois de 41 anos acompanhando a vida pública de Lula a Bené e vendo os dois no comando do país não tem como não lacrimejar os olhos.
E a Bené ainda vai buscar os versos de Nelson Cavaquinho em Juizo Final! Há! Tudo muito lindo e emocionante.
Essa abertura ficou tão maravilhosa que vamos postar antes mesmo do episódio sair, e um beijo enorme pra @dasilvabenedita por essa lindeza.
— Medo e Delírio em Brasília (@medoedeliriobr) November 22, 2023
🎶quero ter olhos pra ver
a maldade desaparecer🎶
O vídeo é do @bernardobfogo pic.twitter.com/4R3kpcfY4J
Deixe sua opinião: