Saúde

Bem-vindo à vida, Luiz Brandão!

O jornalista Luiz Brandão teve covid e esteve internado. Hoje, está em sua casa.

  • domingo, 11 de abril de 2021

Foto: Arquivo pessoal de Luiz BrandãoLuiz Brandão
Luiz Brandão


 

O jornalista Luiz Brandão teve covid e esteve internado. Hoje, está em sua casa e escreveu o depomento abaixo cheio de amor e gratidão. Estamos todos felizes pela recuperação do Brandão. 

Posso dizer que esta felicidade também é minha em particular. Outros colegas jornalistas passaram pelas agruras do Brandão. Uns tiveram a mesma felicidade dele, lutaram e conseguiram voltar ao seio familiar e entre os amigos. Cito aqui o caso do colega jornalista, Álvaro Carneiro. Outros, foram sucumbidos pelo coronavírus deixando familiares enlutados e amigos com o peito cheio de saudade, como o radialista e jornalista Humberto Coelho.

Luiz Brandão é editor-chefe do sítio PiauíHoje e já passou por importantes redações da imprensa piauiense como o Jornal Meio Norte e o Diário do Povo. 

Assim como eu, Brandão é jornalista, petista assumido, trabalha no INSS e, nos dá a honra semanal de participar do Piauí em Debate, que juntamente com o professor Wellington Soares realizamos às quarta-feira, onde ele mostra sua aguçada visão da política de Teresina, do Piauí e do Brasil. 

Bem-vindo à vida, Luiz Brandão!

Oscar de Barros  

EU VENCI A COVID-19

Luiz Brandão

Foto: DivulgaçãoBrandão e equipe médica
Brandão e equipe médica

Meu filho e os anjos da guarda da Unimed Primavera

O horror da pandemia da Covid-19 e sua respectiva banalização da morte marcará gerações para sempre. A geração dos meus filhos é uma delas. Eles sofreram muito porque o vírus me pegou e eu fui parar num hospital. Eu vi a morte de perto. Tive mais de 40% dos pulmões comprometido. Não é uma "gripizinha". Era uma agonia grande. Medo, incertezas e muita angústia.

O que constatei é que a Covid-19 muda de situação e pode te matar de um instante para outro. Basta você ter uma crise de tosse mais forte por alguns segundo que o oxigênio some do seu sangue (queda brusca de saturação). Daí para a UTI, a intubação e o risco de uma parada cardiorespiratória é só um fiapo de tempo.

Foi esse horror, algo muito dolorido e terrível que se abateu sobre minha família há quase três semanas, apesar de todos os cuidados que tomamos, como uso de máscaras e isolamento no sitio, longe de aglomeração.

A Covid-19 não deixa você fazer praticamente nada. Ela lhe estraçalha, tira todas as forças e você passar a depender 100% de outras pessoas. Até pra tomar um gole de água você precisa de ajuda. Ainda bem que eu tinha as pessoas que poderia contar e contei muito.

Foi muito duro vê no semblante do meu filho Lucas a aflição e angústia quando olhava para o pai e para a mãe, sofrendo e sem ter quase nada a fazer. Aquilo me doía mais que a doença em si.

Lucas ficou doente ao mesmo tempo. Mas se recuperou rápido, como se ele tivesse recebido a missão de salvar os pais. E ele fez isso. Deu conta do recado.

Meu filho foi tudo nesse processo de luta contra a Covid-19. Foi quem levantou, fez tudo, assumiu todo o trabalho de correr e levar para o hospital. Entrou numa rotina de dedicação, principalmente a mim, que tive danos maiores e tive de ficar internado por sete dias.

Lucas se internou comigo e sofreu comigo nos momentos de maior dificuldades.

Para além do trabalho de excelência da equipe do Hospital Unimed Primavera, havia as massagens do Lucas nas pernas, nos ombros, nas costa e onde fosse preciso para aliviar as dores. Carinhoso, paciente, cuidadoso, substituiu os irmãos que não podiam agir no enfrentamento do vírus mortal. Sei que todos teriam feito o mesmo, mas desta vez coube ao meu caçula.

Lucas foi a pessoa certa, no lugar certo e na hora exata. Obrigado meu filho. Você é um garoto lindo, maravilhoso, como também o são o Paulo e a Lívia. Tenho orgulhos de vcs.

Fui internado de domingo, dia 4 de abril, para segunda-feira, 5, no apartamento 81, no terceiro andar do Hospital Unimed Primavera. Foi uma benção encontrar no plantão o Dr Eucário, que vendo a minha situação pediu logo a internação.

Nos dias que se sequiram o hospital mostrou sua potência no tratamento da Covid-19. Fiquei sob cuidados do Dr Daves Prado e de uma baita equipe de profissionais dedicados e preparados para a batalha. É uma grande estrutura: médic@s, enfermeir@s, técnicos, psicológos, fisioterapeutas (Marcelo, André, Mateus, Camilia)

Fui muito bem assistitudo no hospital dirigido pelo Dr Rafael Correia Lima. Ele pode se orgulhar da equipe que tem, pois são profissionais sensacionais. Enfermeiras Sara, Ranielly, Carla, Layana, e as suas colegas Luciana, Edite, Lorrayara, Eliana, Vilma e as psicóloga como Beatriz.

Hoje, domingo, 11 de abril de 2021, estou em casa para continuar o tratamento por mais uns 30 dias. Quero agradecer a todas e todas que de uma forma ou de outra nos ajudaram na luta diária no hospital e aos que deram força com mensagens de apoio e esperança.

Muito grato a todos!!!

Nós vencemos a Covid-19!!!

MEUS CONSELHOS:

MAS CUIDADO

NÃO RELAXEM

USEM MÁSCARAS

LAVEM AS MÃOS COM SABÃO OU ALCOOL

E MANTENHAM O DISTANCIAMENTO

FIQUE EM CASA

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: