Pensar Piauí

Após ter tido benefício cortado, cadeirante ameaça explodir agência do INSS com bomba em SP

O homem teve o benefício cortado pelo instituto e pediu a presença da imprensa no local; após negociações, ele se rendeu

Foto: REPRODUÇÃO RECORD TVHomem estava com explosivos presos ao corpo
Homem estava com explosivos presos ao corpo

Um homem com supostos artefatos explosivos presos ao corpo ameaçou explodir uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, na manhã desta terça-feira (16). Após negociações com policiais, ele se rendeu.

Uma avaliação posterior identificou que o material se tratava de uma réplica.

Cadeirante, ele teve seu benefício cortado e pediu a presença da imprensa no local. A Polícia Militar e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados para a ocorrência de ameaça de bomba por volta das 11h30.

Foto: REPRODUÇÃO RECORD TVHomem teve seu benefício cortado e pediu a presença da imprensa no local
Homem teve seu benefício cortado e pediu a presença da imprensa no local

A polícia chegou ao local graças ao acionamento feito pelo vigilante da agência, que disse que um homem com dinamites amarradas ao corpo havia invadido o local, isolado logo após a chegada dos agentes do Gate.

O tenente coronel Racorti confirmou à reportagem da Record TV que, após uma averiguação, as equipes da polícia identificaram que os artefatos não possuíam carga explosiva.

Segundo Racorti, após um momento de delírio do homem, foi possível estabelecer um diálogo e conduzi-lo para fora da agência. "Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital", afirmou o tenente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS