Pensar Piauí

Após mais de meia hora de massagem cardíaca, bombeiros reanimam menina de 5 anos

Estado de saúde da criança é gravíssimo, porque menina inalou fumaça de incêndio no apartamento onde mora

Foto: 8º BBMMenina de 5 anos foi reanimada após inalar fumaça durante incêndio em seu apartamento
Menina de 5 anos foi reanimada após inalar fumaça durante incêndio em seu apartamento

Com informações do Estado de Minas  

Depois de aproximadamente 40 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar, equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) salvou a vida de uma menina de 5 anos. Ela inalou muita fumaça na manhã desta terça-feira (22), quando ocorreu incêndio em sofá do apartamento onde mora, localizado no terceiro andar de um prédio, em Uberaba.

Segundo o comandante do 8º BBM, o estado de saúde da menina é gravíssimo. Ela foi levada pelo Samu para a UTI do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). “No hospital, a criança seguirá outra etapa da luta pela vida”, declarou Anderson Passos. 

Ainda conforme o comandante, os bombeiros retiraram rapidamente a vítima do apartamento incendiado e a posicionaram numa maca na rua, em frente à entrada do prédio. “Quando entramos no local, a criança estava escondida em baixo da cama por conta da fumaça e das chamas”, informou.

O comandante contou ainda que os bombeiros depararam com fogo muito alto e um vizinho tentava ajudar com extintores. “Tinha duas crianças no interior do apartamento. A mãe conseguiu tirar o filho de oito anos. As crianças estavam brincando, quando o garoto ateou fogo num sofá, o que ocasionou o incêndio”.

A reanimação cardiopulmonar é usada quando o coração está parado, logo, também o pulmão. “O risco de morte é iminente. As manobras foram extenuantes e os socorristas se revezaram antes que se cansassem e as compressões perdessem a eficiência”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS