Pensar Piauí

Após boatos, Múcio nega que irá deixar o Ministério da Defesa

André Janones publicou em suas redes sociais que o ministro entregaria sua carta de renúncia

Foto: ReproduçãoJosé Múcio Monteiro
José Múcio Monteiro

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas, segundo o deputado federal André Janones (Avante). Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar ‘pacificar’ a relação do petista com as Forças Armadas, Múcio está sendo apontado como pivô da crise após atos terroristas no último domingo (8) em Brasília.

Múcio vem enfrentando resistência de petistas desde que foi indicado para ocupar o cargo. Conselheiros de Lula dizem que o ministro tenta agradar militares que protegem manifestantes golpistas e que não possui ascendência sobre as Forças Armadas.

Desde a invasão de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes, dirigentes do PT pressionam Lula para trocar o titular da Defesa.

As declarações dadas pelo ministro, seis dias antes dos atos de vandalismo, serviram como combustível para aumentar a pressão contra ele. Na ocasião, Múcio disse que manifestações em frente aos quartéis faziam parte da democracia e deveriam se “esvair” aos poucos, sem repressão.

 

Múcio nega que irá deixar o Ministério da Defesa

José Múcio Monteiro, desmentiu a informação de que entregaria o cargo nas próximas horas. “Não é verdade”. A jornalista da CNN, Daniela Lima, também informou que falou com Múcio e que ele também negou a informação.

De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, Múcio concluiu uma ‘reunião de avaliação e balaço do dia’ agora pouco e que ‘as agendas para amanhã foram definidas’, o que nega o pedido de demissão do ministro.

Confira os tuítes:

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS