Pensar Piauí

Antônio José Medeiros e as muitas histórias da política do Piauí e do Brasil

O sociólogo concedeu entrevista relembrando fatos da sua trajetória de vida política

Foto: You TubeAntônio José Medeiros
Antônio José Medeiros

O pensarpiaui traz hoje uma entrevista com professor e sociólogo Antônio José Castelo Branco Medeiros. Antônio José (AJM) tem muitas histórias a contar. Nesta entrevista ele fala da importância da igreja para que ele, de família tradicional (Castelo Branco Medeiros) trilhasse o caminho da esquerda na política do Piauí e do Brasil. 

Sim, AJM é uma figura de projeção nacional já que em 10 de fevereiro de 1980 esteve em São Paulo, junto com outro piauiense, Gualdêncio Leal, fundando o Partido dos Trabalhadores. Na entrevista ele relembra este momento. 

Fala também da sua militância política antes do PT quando atuava com Ubiraci Carvalho, José Reis Pereira, Jesualdo Cavalcante e outros em movimentos de contestação. 

Evidentemente que AJM fala de sua experiencia no governo Wellington Dias como Secretário de Educação e seu lado parlamentar como vereador de Teresina e deputado estadual e federal.

Mesmo neste tempo de pandemia e isolamento social, AJM continua na atividade política. É pré-candidato do PT à prefeitura de União. A entrevista foi gravada ontem, Dia do Trabalhador. Em seguida disponibilizamos a entrevista concedida ano passado no mes de março quando AJM falou especificamente sobre o período da ditadura militar no Brasil. Acompanhe:

Veja a entrevista do ano passado, quando AJM falou sobre a ditadura militar 

31 de março de 1964 é para ser debatido; comemorado, não! 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS