Recife alagado: população é orientada a evitar sair de casa

Foto: Montagem pensarpiaui
Recife

247 - As fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira (24) alagaram ruas e avenidas de diversos municípios causando transtornos à população. No Recife, a prefeitura orientou que as pessoas evitem deslocamentos e saiam de casa apenas em caso de necessidade.

"Estamos em alerta, acompanhando a madrugada inteira o impacto da chuva. Foram mais de 75mm nas últimas 6 h e nossas equipes estão mobilizadas no apoio à população. Com a maré subindo e a previsão de mais chuva, suspendemos as aulas e orientamos a população a evitar deslocamentos", postou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas redes sociais.

As aulas da rede pública de ensino na capital pernambucana e nos municípios de Olinda, Camaragibe, Paulista, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho foram suspensas. A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também suspendeu as atividades. Diversas linhas de ônibus também pararam de funcionar em função dos alagamentos.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuva com intensidade moderada a forte para o Grande Recife e a Zona da Mata e emitiu o chamado alerta laranja, sinalizando estado de atenção para a possibilidade do agravamento da situação. 

Nas primeiras seis horas desta quarta quarta-feira, a estação pluviométrica do Pina, na Zona Sul do Recife, registrou um volume de chuva de 75,85 mm, equivalente a 23,06% da média histórica para o mês de maio, que é de 328,90 mm, diz a Folha de Pernambuco. 

Última Notícias