Rafael Fonteles será homenageado pelo presidente Lula com Medalha do Mérito Naval

Foto: Reprodução/CCOM
Governador Rafael Fonteles e o presidente Lula

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a concessão da Ordem do Mérito Naval ao governador do Piauí, Rafael Fonteles. O ato foi publicado na edição dessa terça-feira (6), do Diário Oficial da União. A data da entrega da homenagem ainda será anunciada pelo Ministério da Defesa.

Além de Rafael Fonteles, serão agraciados também os piauienses Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques. Eles integram o quadro suplementar da Ordem do Mérito Naval, no grau de grande-oficial.

A Ordem do Mérito Naval, criada pelo decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha.

A comenda vai homenagear ainda outros ministros de Estado, governadores, senadores, parlamentares, embaixadores, desembargadores e militares.

Com informações da CCOM 

Última Notícias