Pensar Piauí

Aluno acidentado em academia tem menos de 1% de chance de voltar a andar

O acidente ocorreu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense

Foto: Reprodução/redes sociaisAluno foi atingido por aparelho nessa sexta-feira (4)
Aluno foi atingido por aparelho na sexta-feira (4)

 

Vítima de um acidente em uma academia em Juazeiro do Norte, Regilaneo da Silva Inácio passou por cirurgia na tarde deste sábado (5), informou o Hospital Santo Antônio. Segundo nota da assessoria, o procedimento durou 4 horas e foi realizado sem intercorrências. 

Ainda de acordo com o texto, o estado de saúde é estável. Contudo, devido a lesão grave na coluna, "o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar", completa a nota.   

Mais cedo, um dos neurocirurgiões da equipe que está atendendo Regilaneo deu mais detalhes sobre a lesão sofrida. "As vias de comunicação, os nervos que sobem e descem do cérebro e para o cérebro se perderam praticamente", disse  João Ananias em vídeo publicado pelo hospital nas redes sociais.  

O também neurocirurgião José Correia Júnior explicou ainda que: "a lesão é complexa, com um desalinhamento ósseo significativo com possível ruptura de fibras importantes".

"Ele está acordado. Infelizmente não movimenta algumas partes do corpo. Os neurônios foram danificados de maneira importante... há necessidade de fazer medicação para evitar complicações, mas precisa realmente realizar o procedimento de correção cirúrgica", relatou o médico, antes da realização do procedimento.

O acidente aconteceu nessa sexta-feira (4), enquanto o aluno descansava entre as séries. Ele foi socorrido às pressas, depois que a máquina atingiu os ombros e pescoço dele.

Washington Araújo, proprietário da academia, disse à TV Verdes Mares que "lamenta o ocorrido e que o estabelecimento vem prestando apoio e custeando parte dos gastos hospitalares. Nossa preocupação não é financeira, nossa preocupação é com a saúde e restauração da vida dele, que ele possa se recuperar o mais breve possível. Se demorar ele pode perder os movimentos. Vamos fazer de tudo para que a nossa parte seja cumprida."

Cícero Aparecido, coordenador da academia, explica que a máquina se chama 'hack squat' e é usada nos agachamentos. Segundo Cícero, o aluno que se machucou já treina "há bastante tempo" e "a máquina continua em uso, em perfeito estado. O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências".

Veja aqui mais informações e o vídeo do momento do acidente: Vídeo: Aparelho de musculação desaba sobre aluno em academia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS