Pensar Piauí

Alemanha pode banir cães “salsichas”; saiba o motivo

O Ministério da Agricultura da Alemanha nega que o projeto de lei resultaria na proibição de raças como o dachshund

Foto: ReproduçãoCão da raça dachshund
Cão da raça dachshund

Os cães da raça dachshund , também conhecidos como “salsichas”, podem ser banidos da Alemanha se um projeto de lei for aprovado, de acordo com a VHD, a associação de criadores de cachorros do país. A proposta faz parte de uma nova lei de proteção animal que visa combater o comércio ilegal e práticas cruéis.

A associação alerta que o projeto de lei lista várias características de doenças que podem levar à proibição da criação de cães saudáveis, incluindo anomalias do sistema esquelético e de movimento, claudicação, ausência de pelos, malformações da dentição e disfunção dos órgãos internos. Isso poderia afetar não apenas os dachshunds, mas também outras raças como beagle, boxer, terrier e schnauzer.

No entanto, o Ministério da Agricultura da Alemanha nega que o projeto de lei resultaria na proibição de raças como o dachshund. Segundo um porta-voz, a proposta se refere apenas à proibição da “reprodução por tortura”, ou seja, aquela que causa dor, sofrimento e danos aos animais. O presidente da VDH, Peter Friedrich, sugere que o projeto precisa ser ajustado para eliminar ambiguidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS