Pensar Piauí

Aeroporto de São Raimundo Nonato amplia número de voos

O aumento ocorreu devido à alta demanda de passageiros para a cidade, bem como às potencialidades turísticas da região.

Foto: CcomAeroporto de São Raimundo Nonato amplia número de voos
Aeroporto de São Raimundo Nonato amplia número de voos

 

O Aeroporto de São Raimundo Nonato, passa a contar a partir desta semana, com mais voos operando, por meio da ampliação dos serviços oferecidos pela Azul Linhas Aéreas. Agora, turistas que querem conhecer a região que abriga um dos atrativos mais conhecidos do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara, poderão viajar também às terças-feiras. A rota já conta com voos semanais às quintas e domingos.

O aumento ocorreu devido à alta demanda de passageiros para a cidade, bem como às potencialidades turísticas da região. Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Neto Monteiro, isso demonstra o fortalecimento dos destinos piauienses, contribuindo para que o setor do turismo cresça e gere novas oportunidades. Além disso, ele acredita que, com a ação, haverá o favorecimento da visita de mais turistas estrangeiros.

“Percebemos um aumento quanto a procura pelo destino, o que nos deixa bastante felizes, e a ideia é potencializá-lo cada vez, estimular que mais pessoas conheçam e se encantem pelas diversas riquezas do nosso Piauí. Por meio desses voos, podemos realizar a conexão de turistas brasileiros e de outros países com os nossos atrativos”, destaca Monteiro.

O CEO da Esaero Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto, Tony Mesquita, explicou que desde o voo inaugural, em dezembro de 2022, tem-se trabalhado bastante na divulgação do destino e dos serviços, o que resultou no aumento de pessoas viajando para a região, que recebeu 4.171 passageiros em 88 voos. Dessa forma, foi realizado um planejamento que possibilitou o aumento da malha aérea.

“A gente tem trabalhado muito em publicidade. Abrimos também uma agência de viagens da própria Azul em São Raimundo Nonato, e isso vai fazendo com que essa malha seja conhecida. Agora, as pessoas estão deixando de ir para Petrolina de carro e indo de avião, a partir de São Raimundo Nonato fazendo conexão de Recife, e de lá para o mundo” finaliza Mesquita.

Com informações da Ccom