Segurança Pública

Adolescente de 14 anos mata irmão com tiro de espingarda após discussão em Palmeirais

Duas espingardas foram apreendidas no local

  • quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Foto: Reprodução/PM PICaso aconteceu no Povoado Matinha, no município de Palmeirais
Caso aconteceu no Povoado Matinha, no município de Palmeirais

 

Um adolescente de apenas 14 anos, de iniciais F.L.N, foi apreendido nesta quarta-feira (23), após matar o próprio irmão, de 16, com um tiro de espingardadentro de uma residência no Povoado Matinha, no município de Palmeirais, localizado a 118 km de Teresina. 

O coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, informou que a situação teria ocorrido após uma discussão, provocada após a vítima supostamente ter agredido uma outra irmã de 12 anos. Diante disso e em meio ao desentendimento, o menor pegou a espingarda e alvejou o irmão, k.V.L, que morreu no local. 

"O menor não gostou da atitude do irmão, em espancar a irmã. Como lá tinha essas espingardas bate-bucha, ele pegou a espingarda e atirou no irmão para não bater mais na irmã. A ocorrência teria sido em virtude disso aí", completa.

Foto: Reprodução/A10+k.V.L foi atingido e morreu no local
k.V.L foi atingido e morreu no local

A 2ª Companhia do 18ª BPM, através do Grupamento de Polícia Militar de Palmeirais atendeu a ocorrência e isolou a área, para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O Conselho Tutelar também foi acionado. Os responsáveis devem ser investigados, visto que há a informação de que o padrasto permitia o acesso dos envolvidos às armas. Duas espingardas foram apreendidas.

Central de Flagrantes 

O adolescente de 14 anos que atirou e matou o próprio irmão de 16 anos foi levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento no início da tarde desta quarta-feira (23). O crime teria sido cometido para defender a própria irmã, uma criança de 12 anos, que também foi ferida no braço. Ao ser localizado pela Polícia Militar, ele chorou, demonstrou preocupação com a mãe e disse que não queria matar o irmão. 

"Matou pra defender a irmã que estava sendo enforcada. Após o tiro, ele saiu correndo assustado e o localizamos em um posto de saúde. Estava desesperado, preocupado com a mãe e com o irmão. Matou pra defender a irmã. Ele disse que se não atirasse, o irmão ia matar a irmã. Ele chorava muito", contou cabo Fábio Santos.

Com informações do A10+ e Cidade Verde 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: