Pensar Piauí

Acusado de matar prefeito Zé Filho é preso pela Polícia Civil

Felipe Seixas foi preso em Teresina

Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAISFelipe Seixas, acusado de matar prefeito de Madeiro
Felipe Seixas, acusado de matar prefeito de Madeiro

GP1- A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (03), Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de matar o prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas), com três tiros, no último domingo (28). A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe Seixas foi preso em Teresina.

Felipe Seixas havia sido exonerado pelo prefeito

O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior disse ao GP1, na última terça-feira (29), que a principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por duas exonerações, a do pai do acusado, que era chefe de transportes no município e a do próprio suspeito, que também foi exonerado após desavenças políticas com o prefeito Zé Filho.

“A priori, o pai desse autor tinha desocupado um cargo público na prefeitura, ele era o chefe dos transportes, então tratava com combustível, viaturas, compra de pneus, manutenção de máquinas, sempre com quantias volumosas. Talvez o prefeito, quando assumiu, tenha visto a necessidade de colocar outra pessoa no lugar e isso não foi bem recebido pelo genitor e pela família. A informação que foi obtida também é que o próprio autor do crime tinha um cargo público e, possivelmente, por conta dessas desavenças, cobranças, questionamentos, ele também foi exonerado do cargo, aumentando ainda mais a raiva. É um motivo forte. Há essa linha que foi levantada inicialmente, que é muito forte”, explicou o delegado Marcelo Leal.

O crime

“Segundo as informações que foram levantadas pela equipe que estava de plantão no dia, o prefeito estava em um torneio de futebol que acontecia bem perto de um empreendimento do autor que efetuou o disparo. Inclusive, há relatos de que o autor havia emprestado sua motocicleta para duas pessoas. Após a devolução da moto, ele deixou essa moto ligada e ao ver o prefeito se dirigir ao carro, foi até ele. Relatos contam que ele chamou o prefeito pelo nome e quando o prefeito foi se virando, ele efetuou o disparo de arma de fogo na cabeça, na região temporal esquerda, logo depois o prefeito caiu. Os relatos são de mais dois disparos, mas isso só o laudo cadavérico que vai ser confeccionado pelo IML de Parnaíba, confirmará”, detalhou Marcelo Leal.

O delegado finalizou dizendo que não há dúvidas da autoria do crime. “O crime foi cometido no final do dia, entre 17h e 18h, o autor é uma pessoa conhecida de todos na cidade, ele tem um bar próximo ao local, onde estava o carro do prefeito, e a autoria para a gente é certa, não há dúvidas de quem foi o executor do crime”, finalizou Marcelo Leal.

 Veja mais detalhes em: Prefeito de Madeiro, Zé Filho, é assassinado com três tiros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS