Pensar Piauí

A toga do Zanin

Zanin não se abateu pelos ataques, indignidades e canalhices

Foto: ReproduçãoCristiano Zanin
Cristiano Zanin

Por Hildegard Angel, jornalista, no 247

Em plena campanha pela toga do Zanin!

Cristiano Zanin, o advogado que identificou o Law fare e apresentou esse conceito ao Brasil, ensinou juridiquês aos juristas, honrou, e até mesmo redimiu aos olhos do país, a classe dos advogados brasileiros, tão abalada por repetidas posições covardes e decepcionantes da OAB. 

Zanin não se abateu pelos ataques, indignidades e canalhices. Ao lado de uma grande parceira, a advogada Valeska Teixeira, formou afinada e eficiente dobradinha, competência jurídica de excelência. Juntos, conseguiram evidenciar falhas e impropriedades dos processos, da Lava Jato, dos procuradores, do juiz, dos desembargadores; restabeleceram a verdade. 

Lula foi solto com a ficha limpa, imaculada, candidatou-se, venceu a eleição, e agora não querem deixá-lo governar...

Assediado pela mesma mídia comprometida com o mesmo mercado financeiro, apoiado pelos mesmos parlamentares venais, Lula agora enfrenta uma guerra de foice, que tem até martelo, haja vista as marteladas do Tarcísio...

O Brasil é tal e qual a novela Mar do Sertão, que terminou hoje lindamente. O Brasil é tremenda confusão, é piada, é corrupção. E é muito mais incongruente do que os enredos imaginosos da TV. 

O Brasil merece e precisa de Cristiano Zanin no STF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS