Pensar Piauí

“A reforma tributária vai ser aprovada”, diz Lula

O presidente fez a afirmação durante o seu discurso em reunião no Palácio do Planalto.

Foto: Reprodução/Poder360Presidente Lula
Presidente Lula

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, no início da tarde desta quinta-feira (6), que acredita na aprovação da reforma tributária no Congresso Nacional.

“Estamos negociando com todo mundo e ela vai ser aprovada”, declarou Lula em discurso na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto.

Lula disse que, se a reforma for votada, será “a primeira vez na história que a gente faz uma reforma tributária em um regime democrático”. “A última reforma que tivemos foi no regime militar, porque reforma tributária só se faz em regime autoritário, quando o governo banca. E nós estamos fazendo em um regime democrático, negociando com todo mundo”, afirmou.

O plenário da Câmara dos Deputados retomou na manhã desta quinta o debate sobre a reforma tributária. A votação da matéria pelos parlamentares está prevista para às 18h.

“Não é o que cada um de vocês deseja, não é o que o Haddad deseja, não é o que eu desejo, e tá tudo bem. Não somos senhores da razão. Temos que lidar com a correlação de forças que está no Congresso Nacional”, acrescentou, dizendo que “ao invés de chorar com o que a gente não tem, a gente tem que conversar com o que a gente tem”. O presidente fez essa afirmação diante do CND, que não se reunia há sete anos.