Pensar Piauí

A despedida do ex-prefeito Firmino Filho

Veja o trajeto que o corpo do prefeito Firmino Filho percorrerá por Teresina

Foto: DivulgaçãoFirmino Filho
Firmino Filho

O corpo do ex-prefeito Firmino Filho saírá às 7:30h desta quarta-feira (7) da Funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa, em cortejo por ruas de Teresina. Serão realizadas duas missas e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Recanto da Saudade.

O cortejo passará pela Frei Serafim, avenida Marechal Castelo Branco, Praça do Poty Velho, avenida Minitro Sérgio Mota (Santa Maria da Codipi), Prefeitura de Teresina, rua Félix Pacheco, avenida Luís Pires (Saci), avenida Principal do Dirceu, Zequinha Freire.

''Difícil escolher por onde se despedir. Em todas as praças, avenidas, parques e bairros, Firmino deixou um pouco da sua energia e um tanto de seu amor. Por isso, nessa quarta (7), sua despedida será simples, com um cortejo por alguns pontos simbólicos de Teresina. Sem velório aberto e respeitando todos os protocolos de isolamento social, como ele sempre defendeu'', afirmou a assesoria de imprensa pelas redes sociais.

O corpo do ex-prefeito Firmino Filho foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para perícia. O médico legista Antônio Nunes Pereira, diretor geral do Departamento de Polícia Técnica e Científica, falou com a imprensa sobre os próximos passos da necropsia que sairá em 10 dias. 

"O delegado já está fazendo os levantamentos, foi medida a área, mas nem a medida exata não sei ainda, vamos analisar com calma, próximo passo é necropsia, nós vamos verificar o corpo para ver com o local de crime. Sem dúvidas o corpo tem muitas lesões, mas preferimos não adiantar que tipos para reservar para o laudo. Olhamos de forma bem superficial, agora vamos ficar mais atentos, com a necropsia", declarou ele acrescentando que a documentação do ex-prefeito estava toda no local, assim como seu celular e seus sapatos.

O ex-secretário de comunicação Fernando Said e a vereadora Graça Amorim estiveram na noite anterior com Firmino Filho e relataram para a repórter da Rede Meio Norte, Cinthia Lages, como foram os últimos momentos do ex-gestor. "Ele estava muito preocupado com os rumos da pandemia em Teresina, muito triste, acompanhava todos os números e tinha uma imensa tristeza com o que estava acontecendo. Tinha planos para o futuro, ainda estava esperando as coisas se desenharem, mas que tudo que ele comentava sempre tinha a ver com a cidade de Teresina", declarou.

Foto: DivulgaçãoFirmino Filho
Firmino Filho

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS