Pensar Piauí

A brasileira que trabalhou (e dançou) para a rainha Elizabeth II

Por seis anos, a brasileira radicada em Londres trabalhou no Palácio de Buckingham

Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images/YoutubeRainha Elizabeth II e Danielle Cabral
Rainha Elizabeth II e Danielle Cabral

 

Metrópoles - Danielle Cabral conhece de perto os bastidores da realeza britânica. Por seis anos, a brasileira radicada em Londres trabalhou no Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II.

Em entrevista ao programa Achismos, do canal de Maurício Meirelles no YouTube, Danielle revelou detalhes de como é a vida dentro do palácio mais famoso do mundo. “A fofoca é constante”, contou a brasileira.

Foto: DivulgaçãoInterior do Palácio de Buckingham
Interior do Palácio de Buckingham

 

“Certa vez, uma fofoca saiu de algum funcionário e eles ficaram extremamente estressados e proibiram a gente de acessar o Facebook e outras redes sociais”, continuou.

Segundo Danielle, quem vaza informações secretas não é visto com bons olhos pelos demais funcionários da realeza, geralmente muito fiéis à rainha. Ela ainda informou que eles não costumam receber salários altíssimos, como a maioria imagina, e que os benefícios do trabalho se resumem a morar no palácio e ganhar três refeições ao dia.

“As pessoas que trabalham no palácio idolatram a rainha. Elas trabalham porque é um orgulho trabalhar para ela”, declarou.

Apesar do salário modesto, ela explicou que servir a monarquia tem vantagens que dinheiro nenhum paga. “Encontrei com o [Barack] Obama, o presidente [Jacob] Zuma, dancei com a rainha… Minhas impressões sobre ela são as melhores. Ela é humilde e, se tiver a oportunidade, vai conversar com você”, detalhou.

Danielle ainda lembrou de quando afastou “o cachorro da rainha com o pé e ela chegou bem na hora” e das grandiosas festa da monarquia.

Ela trabalhou na área de limpeza e de cozinha do Palácio de Buckingham e de outros castelos da monarca. O pedido de demissão veio após a filha da brasileira apresentar problemas de saúde.

“Eu amei a oportunidade. Vivi muitas experiências. Terei sempre histórias para contar”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS