Pensar Piauí

25ª Caminhada da Fraternidade acontece de forma virtual neste sábado (24)

Será realizada através de uma live solidária, pelo canal youtube “Em Tuas Mãos” e pelas TVs Assembleia e Antares

Foto: InternetCaminhada da Fraternidade 2020
Caminhada da Fraternidade 2020

No ano em que comemora 25 anos, a Caminhada da Fraternidade se reinventa e se apresenta de forma virtual. Os organizadores estavam programando um grande evento para comemorar o jubileu de prata da maior manifestação pública de solidariedade em Teresina. Mas a pandemia do novo coronavírus mudou os planos e a Caminhada acontecerá agora sem passos pelas ruas, sem a multidão que costuma percorrer as principais avenidas da cidade, mas com o mesmo entusiasmo e motivação.

Com tema "ComPaixão – o coração junta essas palavras", a 25ª Caminhada da Fraternidade será realizada hoje (24), a partir das 17h, por meio de uma live solidária, com a presença do grupo Melhor de Três, formado pelo humorista João Cláudio Moreno e os cantores Flávio Moura e Soraya Castelo Branco, acompanhados pelo maestro Luciano e banda.

As pessoas poderão acompanhar pelo canal youtube “Em Tuas Mãos” e pelas TVs Assembleia e Antares.

Ao longo da programação, as pessoas irão assistir a vídeos e depoimentos das entidades beneficiadas com os recursos arrecadados pela Caminhada. Na tela, estará visível um leitor de QR Code para que os telespectadores apontem a câmera do celular e possam fazer suas doações.

Caminhada da Fraternidade

Durante os últimos 24 anos, a Caminhada da Fraternidade sustentou o Lar da Fraternidade, que abrigava pacientes portadores do vírus HIV. Como a procura dos pacientes foi caindo gradativamente porque eles passaram a receber o coquetel de medicamentos e fazer o tratamento em casa, o Lar da Fraternidade não teve mais demandas para continuar existindo com essa função, e hoje abriga os idosos de Teresina em tratamento da Covid-19.

Mas, a Caminhada continua a ajudar outras casas não menos importantes, a exemplo do Lar de Misericórdia, que recebe pacientes com câncer que vêm a Teresina em busca de atendimento médico, ou o Centro Maria Imaculada, referência no atendimento a pacientes com hanseníase.

A missão da Caminhada é acolher e proteger os mais fracos e necessitados. Contando com a solidariedade de todos(as).

VEJA TAMBÉM:

Google, Facebook, Apple e Amazon mudam a economia, os ganhos e precarizam o trabalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS