Pensar Piauí
Professor do IFPI/Floriano

André Luiz

Professor do IFPI/Floriano

São das Universidades e Instituições Públicas de Educação que estão vindo as respostas mais eficientes para a crise atual

Foto: EnvolverdeA educação deixará grande legado
A educação deixará grande legado

Vítimas de uma série de ataques por parte do Governo e de setores da sociedade, as Instituições Públicas de Educação respondem, nesse momento, com a mais firme atitude: trabalho. Convidamos o leitor a reforçar o discurso de defesa destes setores tão importantes para a sociedade.

Foi preciso uma pandemia para o povo entender que nossos heróis não são os que entram em campo para uma partida de futebol, mas sim os profissionais, notadamente da saúde e da educação, que trabalham diuturnamente na defesa e emancipação de nossa sociedade.

Se no início do Governo Bolsonaro, as Instituições de Educação sofreram com ataques infundados, mentirosos e levianos, hoje, o Brasil assiste à uma reunião de esforços, pensamentos e reflexões pouco vista na História do nosso país. São das Universidades e Instituições Públicas de Educação, por meio das atividades de pesquisa e extensão, que estão vindo as respostas mais eficientes nesse momento de crise social.

Juntos, iremos vencer essa batalha, e sairemos dela com uma certeza: Que baita legado e que grande resposta deram os profissionais que compõem as Instituições Públicas de Educação. Certamente, independente de posicionamento político-ideológico, teremos no futuro, o reconhecimento dos que trabalham de forma séria no presente, e nesse grupo, inexoravelmente estarão todos que trabalharam por uma Educação Pública, gratuita e de qualidade.

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS