Onda de violência no Ceará: novos ataques a tiros deixam 4 mortos e 8 feridos

Governo do Estado analisa se necessário solicitar reforço e apoio federal

A policia do Ceará investiga dois casos de violência em que quatro pessoas morreram e oito pessoas ficaram feridas. Os ataques a tiros ocorreram na noite de sexta-feira (21). A Secretaria da Segurança disse que agentes realizam buscas na área para tentar encontrar os responsáveis pelo crime. Governador Elmano de Freitas disse que já relatou os casos ao ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e, se necessário, pode solicitar reforço e apoio federal.

Ataque no Barroso

Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados na sexta-feira (21). Durante a ação, uma criança de 10 anos e uma mulher, de 48 anos, morreram no local. Os oito feridos foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) - três meninas, com 11, 13 e 16 anos; e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.

Ainda conforme o hospital, o menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.

Ataque no Mondubim

Um entregador e um cliente foram mortos durante um ataque a tiros em uma pizzaria na sexta-feira (21). O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

Segundo a policia, criminosos chegaram em três motocicletas com objetivo de assassinar um funcionário do local, morto com diversos tiros, vários dele na cabeça, quando já estava caído no chão. O homem atingido por engano morava em um condomínio em frente ao local do crime e lanchava quando ocorreu o ataque.

Ataque em Viçosa 

Houve um ataque a tiros na madrugada de quinta-feira (20). Ao todo, nove pessoas foram baleadas, destas, sete morreram no local, uma morreu no hospital na sexta (21) e uma mulher está internada em estado grave.

Veja mais em:

Chacina no Ceará deixa 7 mortos e 2 feridos

Morre 8ª vítima de chacina em praça do Ceará